contato@lmtdy.art.br   ︎   ︎   







“Riots” Large



Medidas: 85x64cm

Tipo de Impressão: Serigrafia de 1 cor em papel Arjowiggins Conqueror

Connoisseur 100% algodão 300g.

Assinado, Numerado e Chancelado "Limited Paper Editions"

"Acompanha Certificado de Autenticidade assinado pelo artista"

Tamanho da edição: 15

Ano: 2020

Artista: Guilherme Kramer

[Parcelamos em até 3x s/ juros]

"Riots"


A quarentena trouxe o distanciamento físico, a impossibilidade do convívio. No meio do caos pandêmico, urgia a necessidade de ir para as ruas, fosse para ganhar o pão, protestar, se expressar. Sair para a rua se tornou um manifesto. É o mundo em ebulição com questões latentes. O uso da máscara escondeu parte de nossos rostos, mas virou um símbolo de respeito ao próximo e uma ode ao coletivo.

Sobre o artista:

Guilherme Kramer - @guilhermekramer

"Meu trabalho tem como fio condutor o caminhar como prática artística. Caminho pelas ruas para transformar lugares e seus significados, pois acredito que perder-se é confrontar-se com outras realidades, adquirindo outros estados de consciência. Isso transforma paisagens. E eu permito que o espaço me domine, para que então eu crie novos pontos de referência. Ao desbravar a cidade e suas margens, no grande labirinto de suas periferias, encontro personagens que vivem normas e vidas próprias, que mudam constantemente a cada esquina. Neste processo, o subconsciente é o protagonista. Busco meu estado contraditório: real e irreal, caótico e ordenado, mundo interior e exterior, a loucura e a cura. A partir dessa investigação e reflexão durante o percurso pelo desconhecido, surge uma rede de nervos, veias, galhos, raízes, asas, texturas, pelagens, olhos, bocas, expressões e sons que compões meus desenhos."



Biografia:

Nascido em São Paulo, Guilherme Kramer traz desde a infância o desenho como principal forma de expressão. Nos últimos 10 anos, evoluiu seu trabalho percorrendo diferentes superfícies, ampliando o repertório iniciado no nanquim sobre papel para o óleo sobre tela e grandes murais. De sua obra emergem rostos vívidos e paisagens detalhadas, vistos nas ruas bem como nas profundezas de sua imaginação. Por muito tempo, em grande parte de suas pinturas predominou a estética em preto e branco, que mais recentemente vem dividindo espaço com as cores. Seu fascínio pelas multidões resulta em estudos das massas em diferentes contextos, uma tradução de dias passados em transportes públicos, festivais populares, manifestações e outros grandes encontros. No que chama de "arte espontânea", descarrega toda a informação que captura em suas travessias urbanas diárias. É formado em Comunicação Social e estudou Artes Aplicadas ao Muro na Escola Massana de Barcelona, dedicando-se às técnicas de pintura, desenho, cerâmica, mosaico, vitral e performance. No Museu Lasar Segall, em São Paulo, aperfeiçoou técnicas de litografia, xilogravura e metal. Já realizou exposições individuais e coletivas em diferentes cidades do Brasil e do mundo, como Barcelona, Lisboa, Roma, Bogotá, Berna, Açores, Paris, Xangai e Hong Kong.